Últimas notícias 1-8-2012 10:30 AM: Apresentando o novo site da Sakura.

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social
por: Sakura Última atualização: Qua, 1/8/2012

A Sakura desenvolve projetos em diversas esferas que marcam presença na Sociedade brasileira, além de apoiar entidades de extrema importância. Conheça algumas ações em prol da Comunidade:

A ABEUNI - Aliança Beneficente Universitária de São Paulo - é um órgão de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, composto por universitários e formados de diversas áreas, que atuam voluntariamente em comunidades carentes, por meio de diversos projetos assistenciais realizados durante o ano. Trabalhando em grupo e valorizando a amizade, visam promover a educação, o desenvolvimento, a saúde, a integridade física e emocional, além da qualidade de vida dessas comunidades.

O Projeto Adote um Leito foi criado pelo Hospital Santa Marcelina. Seu objetivo é dar continuidade ao atendimento da população carente, complementando o custeio de tratamentos, procedimentos e internações realizadas no hospital que não são aceitos pelo gestor de saúde pública, por não se enquadrarem nos requisitos do Sistema Único de Saúde - SUS. Baseado nos princípios básicos de solidariedade e cidadania, visa oferecer um dos direitos básicos de todo ser humano: o acesso de qualidade à saúde. A Sakura, ciente da importânia e da solidariedade do projeto, já adotou seu leito.

A Associação Pró-excepcionais Kodomo-no-Sono é um órgão de utilidade pública, sem fins lucrativos, que cuida de pessoas com distúrbios mentais, ensinando a arte da cerâmica e o restauro de objetos usados, dentre outras atividades. A entidade conta hoje com 120 excepcionais, e é considerada uma das entidades mais respeitadas no país e no exterior. A Sakura é sócia-contribuinte da entidade, e também colabora nos eventos organizados pela Associação.

A Casa da Esperança - Kibô-no-iê é um órgão de utilidade pública, sem fins lucrativos, de assistência e amparo ao deficiente mental e físico. Possui mais de 90 internos, que têm atividades cmo a música e culinária, dentre outros. A Sakura colabora nos eventos organizados pla Associação.

Festa do Verde atrai milhares de visitantes A Sakura foi uma das patrocinadoras da 33ª Festa do Verde da Casa da Esperança "Kibô-no-Iê" realizada nos dias 24 e 25 de setembro, para levantar recursos para a entidade, voltada à assistência e amparo ao deficiente mental e físico. Além de doações, toda a renda obtida no estande de vendas foi doada para a Casa da Esperança que atende 90 pessoas e desenvolve atividades como musicoterapia, artes e culinária. A festa contou com a colaboração de mais de 1800 voluntários e atraiu milhares de pessoas que se uniram nessa corrente de solidariedade.

Topo